wassergomes na net

projetos

  
 
 

REFRI ZERO

01 de abril de 2011.

Última data em que consumi refrigerante.

Até onde levarei esta minha resolução adiante?

Meu espírito é de plástico ou de ferro?

Bom, se passar um mês e a resolução estiver firme, pensarei em qual seria um ótimo segundo item para riscar de minha vida.

Ser menos engrenagem do mercado, e ser senhor de meus desejos começa com o refri.



Escrito por wassergomes às 09h00
[] [envie esta mensagem] []


 
  
 
 

Terminal de cruzeiros em Dubai

Terminal de cruzeiros em Dubai

Este terminal de navios de cruzeiro é absolutamente inadjetivável, até mesmo para os padrões no mínimo extravagantes dos projetos de Dubai. Os arquitetos de Waterstudio.NL estão criando novas fronteiras, ao conceber este projeto de 1 bilhão de dólares.

Trata-se de uma estrutura de 120 milhões de euros, capaz de hospedar três dos maiores navios de cruzeiro do mundo ao mesmo tempo.

O fato da tecnologia já existir não torna o projeto menos assustador. “Convencer as pessoas que um porto flutuante é seguro, ou ainda mais seguro que um terminal em terra, e que pode ser rentável é a barreira maior”, segundo Koen Olthuis, arquiteto da Waterstudios.NL.

O projeto além de tudo é verde – totalmente energizado por células fotovoltaicas que cobrem 10% da sua superfície, minimizando seu impacto ambiental.

Mas devido a crise global o projeto sofrerá um atraso de quatro anos, por restrições orçamentárias, e não operará até 2014.

Quando funcionar, o gigante de 700mX 700m oferecerá serviços de entretenimento como cinema e hotelaria.

Fonte: revista PM Network, maio de 2009.



Escrito por wassergomes às 09h11
[] [envie esta mensagem] []


 
  
 
 

Le Viaduc de Millau

Le Viaduc de Millau

 

“Le Viaduc de Millau” é uma ponte rodoviária de 2.460 metros sustentada por cabos que atravessa o vale do rio Tarn próximo a Millau na França. Projetada pelo engenheiro de estruturas Michel Virlogeux e o arquiteto britânico Norman Foster, é a ponte veicular mais comprida do mundo, e levemente mais alta que a torre Eiffel e 38 m mais baixa que o Empire State Building. Foi inaugurada em 14 de dezembro de 2004.

 

Le Viaduc de Millau

Sua construção quebrou três recordes: os dois pilones mais altos do mundo, de 244.96 metros e 221.05 metros; o mastro mais alto do mundo (343 metros) e o vão mais alto de ponte rodoviária, de 270 metros no ponto mais alto.

 

Construção do pilar

Anteriormente à construção o tráfego tinha que descer até o rio e passar pela rota N9 próxima da cidade, gerando congestionamentos pesados no período de férias.

 

A Ponte na fase de construção

O projeto e construção do viaduto levaram dez anos de pesquisa e quatro de implementação, devido às características ambientais severas – principalmente ventos violentos e peculiaridades geológicas que dificultavam a travessia do vale. Todas as opções investigadas demandavam recursos extremamente técnicos.

Foto do trajeto anterior à construção da ponte

A ponte tem uma inclinação de 3% e uma curva de 20 km de raio.

As instalações elétricas incluem 30 km de cabos de alta amperagem, 20 km de fibra ótica, 10 km cabos de baixa corrente e 357 pontos de telefonia, para não mencionar a instrumentação no estado de arte - anemômetros, acelerômetros, inclinômetros, sensores de temperatura – capazes de detectar movimentos na ponte da ordem de um micrômetro e fazer cem leituras por segundo.

A construção da ponte custou €394 milhões. Os construtores financiaram a obra através da cobrança de pedágio, prevista para vigorar até 2080.

A vida útil da ponte está prevista em 120 anos.

 

Fonte "http://en.wikipedia.org/wiki/Millau_Viaduct"



Escrito por wassergomes às 14h44
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, REPUBLICA, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Cinema e vídeo, Coleções e miniaturas
MSN -

HISTÓRICO


CATEGORIAS
Todas as mensagens
 religião
 estudos
 nanismo
 hobbies
 projetos



OUTROS SITES
 Esphera Cultural
 A Bacia das Almas
 Ricardo Gondim
 gerenciamento de projetos
 Little People of America
 Blog sobre diversidade humana


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!